terça-feira, 14 de outubro de 2008

Guia completo do corpo humano: (relatório do filme)

O corpo humano é constituído por muitos ossos, uns mais pesados do que outros. Os Fémures são os ossos que aguentam com o maior peso corporal em todo o corpo humano. O ferro fortalece esses ossos e torna-os mais leves.
Gustave Eiffel inspirou-se nos nossos ossos para construir a torre Eiffel.
As células reparadoras fortalecem os ossos onde é preciso, quando é necessário exercer uma grande força sobre eles tornando-os mais leves onde eles podem ser.
De 10 em 10 anos o esqueleto é renovado, a pele é elástica logo estica quando é preciso e deste modo também encolhe. A pele constitui-se por substancias mortas sobrepostas umas ás outras. Se a pele estiver com falta de colo génio torna-se mais fraca e quando sofre rupturas as plaquetas formam uma camada temporária na pele, não deixando fazer hemorragia A crosta forma-se mais tarde deixando uma pele avermelhada.
Quando fazemos exercício físico começamos a suar o que faz com o nosso corpo fique mais frio mantendo a temperatura do corpo.
Os nossos membros sensores enviam sinais ao cérebro de que nos estamos a movimentar. Também temos várias células presentes por exemplo na língua e no nariz que distingue diferentes sabores ou cheiros.
No espaço os nossos sensores têm menos equilíbrio e ficam menos sensíveis, os olhos e os ouvidos não estam em sintonia, logo perdemos o equilíbrio.
Mais tarde o corpo adapta-se á falta de gravidade o que torna mais complicado a adaptação á Terra.
Os astronautas fazem testes de equilíbrio para controlar os órgãos mais afectados que não se adaptaram de volta á gravidade.
A NASA criou uma mão electrónica para estudar o modo como os nossos antepassados agarravam ou forçavam algo com os músculos da mão.
O nosso cérebro consegue emitir a mesma informação de mais de 100 mil milhões de chamadas, tudo isto em silêncio.

1 comentário:

miguelhacks disse...
Este comentário foi removido pelo autor.